domingo, 12 de fevereiro de 2012



Em um dia nublado, uma garota passeava na praça ao ver o garoto que sua amiga amava sentado em um banco, olhando para as nuvens, ela sabia que nada seria feito assim, então com medo, ela se aproximou.
Ei garoto, pouse os olhos sobre aquela garota, a de camisa xadrez e sorriso tímido. Olhe o azul dos olhos dela, o que isso te lembra? O céu nunca foi o limite para seus sonhos sabia? Ei, olhe para a bolsa ao lado de seu corpo, bonita não? Acredite ou não, ela não carrega maquiagens ali. Ela carrega livros, de poesia, ou romances. E em seus pensamentos, ela trás lindas historias que o mundo todo deveria parar para ouvir. Aviste o violão pousado sobre seu colo, ela aprendeu a toca-lo sozinha, apenas com a vontade de se expor através de musica. Os grandes cadernos? É lá onde ela se esconde, eles são o mundo dela, e eles contem todos os segredos e formulas para desvenda-la. Esta vendo aquele sorriso? Ele é verdadeiro, não porque ela não sofre, creio que as dores que ela carrega em seu pequeno coração não devem ser carregadas nem por um adulto com força, mas ela carrega o sorriso por crer que Deus cuida dela. Deixe que ela te olhe, te toque, te sinta.. Deixe que ela te ame, acredite, ninguém é capaz de ama-lo como ela. Ela é um anjo… sabia disto? Garoto, cuide dela como cuidaria de um tesouro. Ela vale tanto ou mais do que isso…
E antes dela terminar de falar, ele a olhava com os olhos brilhando.
- Eu sei, a observo por um tempo, nunca tive coragem de falar se quer um oi a ela, tinha medo de que tudo que eu pensava não passasse de um sonho, mas tudo o que disse… é tudo que eu pensava.
- Ela é minha melhor amiga, eu só queria ajuda-la. Agora pare de perder tempo, e vá ate ela, conte tudo que me contou, e diga que a ama, juro que será correspondido. - Disse ela cruzando os dedos.
- Todos deveriam ter uma amiga como você. - Disse ele se levantou e a abraçando.
- Todos deveriam amar alguém como ela. - E ela o observou partir.
E continuou andando, com a cabeça baixa, olhando para trás e vendo os dois sorrindo, não era fácil abrir mão do garoto que ela amou a vida toda, para sua melhor amiga… ela no fundo achava que poderia ser melhor para ele…

Nenhum comentário:

Postar um comentário