quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Não sou Chata, apenas Sincera

Se você está cansado de escutar as pessoas dizendo todo o tempo que você é rebelde só porque diz o que pensa e tem que mudar seu comportamento, está no lugar certo. É impressionante como somos limitados a dizer somente o que as pessoas querem ouvir e não a realidade. Depois nós, os adolescentes, é que somos chatos, mas na verdade  se eu falo o que penso, estou sendo muito chata e arrogante, se falo o que as pessoas querem ouvir estou sendo mentirosa, ou se ouso ficar calada para evitar qualquer coisa sou tida como uma pessoa indecisa que não tem opinião própria. Então, já o que fizermos ou falarmos estaremos sempre errados é melhor fazermos o que achamos que é o ético e certo, claro que respeitando a opinião dos outros também, mas principalmente tendo caráter e mostrando quem somos e quem queremos ser. Esse é um texto bem interessante da Martha Medeiros:


Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...  



Nenhum comentário:

Postar um comentário