segunda-feira, 24 de setembro de 2012




“Sentados no sofá da casa dele, assistindo um filme romântico ele vira pra ela e fala…
— Mô, qual seu maior sonho?
— Meu sonho? — Ela olha pra ele espantada, dando um pequeno sorriso.
— Sim mo, qual é?
— Meu maior sonho, é chegar na minha casa um dia a noite, ver meu marido assistindo tv e minha filha correndo pra me abraçar.
— Que lindo amor. — Ele da um sorriso olhando pra ela.
— E o seu?
— O meu oque? — ele sorri e responde.
— Seu maior sonho idiota. — Ela responde, sorrindo.
— Meu maior sonho idiota? Bom… — Ele faz gracinha.
— Deixa de ser bobo amor, conta logo. — Dando um tapa no braço dele.
— Ta vou contar… Meu maior sonho, é estar na minha casa a noite assistindo tv, ouvir o barulho da porta abrir, e falar ” vai la filhinha a mamãe chegou.”
Ela sorri e enche os olhos de lagrimas, e ele a beija.”



“Quando você tenta o seu melhor, mas não tem sucesso. Quando você consegue o que quer, mas não o que precisa. Quando você se sente cansado, mas não consegue dormir. Quando você perde algo que não pode substituir. Quando você ama alguém, mas é desperdiçado. Pode ser pior?”



"O mais engraçado é que mesmo sem querer, eu sei exatamente como complicar ainda mais as coisas."


domingo, 23 de setembro de 2012



  • Ele: Oi.
  • Ela: Oi.
  • Ele: Posso sentar aqui?
  • Ela: A praça não é minha. A vida é tua.
  • Ele se senta.
  • Ele: Dia díficil, é?
  • Ela: Talvez.
  • Ele: Como?
  • Ela: Talvez.
  • Ele: Não. Digo, como assim? Talvez?
  • Ela: Gosto dessa palavra. Uso quando não quero responder ao que perguntaram.
  • Ele: Ah.
  • Ela deu um sorriso sarcástico.
  • Ele: Aposto que se eu fosse ele, sorriria pra mim.
  • Ela: Ele quem?
  • Ele: O cara que você ama.
  • Ela: Não amo um cara.
  • Ele: Eu sei que ama. Eu te entendo.
  • Ela: Hum. Sofre também?
  • Ele: O que?
  • Ela: Digo, sofre por amor também? Que nem eu?
  • Ele: Não...Por amor não. Pela falta dele, talvez.
  • Ela: Talvez?
  • Ele: É. Gosto dessa palavra. Uso quando não quero aceitar os fatos. Aprendi com uma menina a uns minutos atrás. Ela tem um sorriso lindo.
  • Ela: Como sabe do sorriso dela? Ela nem sorriu.
  • Ele: Eu aposto nisso. Ela ainda vai sorrir pra mim.
  • Ela: Acho díficil, ela tá tendo um dia díficil.
  • Ele: Eu não.
  • Ela: Ah, então ela te desafia.
  • Ele: E eu desafio ela a começar tudo de novo.
  • Ela olha pra baixo.
  • Ele: Oi, posso sentar aqui?
  • Ela sorriu.
  • Ele: Viu, eu disse.
  • Ela: O que?
  • Ele: Que você tinha um sorriso lindo.

terça-feira, 18 de setembro de 2012



Como já dizia a frase, "se tem uma coisa que aprendi com os super-herois é que todos tem uma fraqueza". Eu sempre acreditei nos contos, na ficção, em príncipes e princesas, em todas essas coisas todas, e hoje não é diferente. Mas quando me vejo ali triste e desanimada, tomo essa frase como bússola, porque sei que todos tem uma fraqueza, todos são ótimos em certas áreas da vida, mas em outras nem tanto. E assim que devemos manter a nossa caminhada, sabendo que por melhores que sejamos, nem tudo é fácil, nem tudo é flores, nem tudo é cor-de-rosa. Sem perder o encanto, sem desacreditar no amor, sem perder o foco e a força, é assim que vou prosseguindo, sabendo que todo super-heroi tem sim uma fraqueza, mas que pode ser melhorada, vencida, porque nada é impossível quando acredita-se que é capaz!
Járbia Freire'
#Texto dedicado ao meu querido amigo e pai Tiago Rodrigues. 

terça-feira, 11 de setembro de 2012




Queria poder sentir de novo a alegria de estar com eles, os amigos que pensei que eram pra sempre, mas que por motivos fúteis,por irônia da vida se perderam no passado, um passado não muito distante, mas que infelizmente ficou pra trás, as lembranças boas, ah, essas lembranças concerteza, mesmo que pra eles já nem valem mais nada, pra mim serão as lembranças do melhor período da minha vida...



Um dia a tristeza vai embora, aprendemos a sorrir novamente, fazemos novas amizades, e vemos que todo aquele sofrimento do passado, não valeu tanto a pena, pois se a vida fez as coisas andarem dessa forma, foi porque não era pra ser, pois se era pra ser o que pensávamos que era, não teríamos tomado rumos diferentes... teríamos continuado caminhando na mesma direção.
{Ayrton Senna}




Tudo estava estranho. Acordei pela manhã com uma sensação incomum. Hoje, deu vontade de ouvir uma música diferente, uma música que há muito tempo não ouvia... a música que lembrava você. Lá no meu íntimo, sabia que algo me chamava a atenção, esse era um dia especial, 11 de setembro de 2012.  Talvez para muitos, o dia que se completavam 11 anos desde o atentado das torres gêmeas, mas para mim não era memorável por isso, e sim por que era naquele dia em que você estaria completando quinze anos de existência.
Só me dei conta que era o seu aniversário, depois de algum tempo passado da manhã. Sabia que hoje era um dia especial! Mas ao invés de me alegrar por isso, entristeci-me de saber que perdera o contato contigo, simplesmente por uma escolha, a escolha de não ficar ao seu lado. E ao revirar minhas memórias com você, pude recordar os mais lindos momentos que passamos juntos, porém logo veio a tona de que tudo eram apenas lembranças que jamais voltariam a ser revividas, e isso me fez chorar.
Lágrimas escorriam descontrolavelmente pelos meus olhos. Dúvidas e talvez até arrependimento inundavam a minha mente. Doía-me no coração em saber que não poderia nem ao menos te dar um abraço e os parabéns, pois nem isso merecia pelo que fiz. Não sei se fiz a melhor escolha, nem se ela durará para sempre, só sei que lembrei de você e sempre mesmo o lembrarei. As marcas que deixaste no meu coração, são fortes demais para serem apagadas e terei em minha mente tudo o que vivemos e deveríamos ter vivido para sempre. Seja feliz, é tudo o que te desejo, e uma última coisa, me perdoe um dia[...].
{J.F.}

segunda-feira, 10 de setembro de 2012




"Querida Emma, 

Essas duas palavras, "querida Emma", me levam a uma outra época, quando escrevíamos cartas, depois que mamãe e papai morreram. Eu contava sobre os meus novos amigos e minha nova vida. E você me contava sobre como os seus pais estavam felizes. A verdade não é nada. O que você acredita ser verdade é tudo.E eu acreditava que ficaria com você para sempre. Para sempre. Eu levei tanto tempo para escrever para você, porque percebi que fui um tolo. Passei a minha vida toda me enganando. Toda carta que escrevia era uma carta de amor. Como poderia ser outra coisa? Agora posso ver que todas, menos esta, eram ruins. Cartas de amor ruins imploram pelo amor. Cartas de amor boas não pedem nada. Esta, tenho o prazer de anunciar, é a minha primeira carta de amor boa para você. Porque não há nada mais para você fazer. Você já fez de tudo. Já tenho memórias suas que durarão para sempre. Por favor, não se preocupe comigo. Eu sou "perfeitinho", de verdade. Tenho tudo. Se eu tivesse um desejo, seria de que a sua vida desse a você o gosto da alegria que você me deu. Que você sinta o que é amar.

Do seu eterno amigo,

Will."
(Carta lida no Filme "Waiting for forever"- Te espero eternamente)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012




- Eu não estou bem. - Disse ela por fim com olhos cheios de lágrimas.
- O que houve contigo? - Ela era a mulher mais forte que eu já havia conhecido em toda a minha vida.
- Tudo que eu acreditava se rompeu. - Esperava que no fundo, ela não acreditasse que eu amava-a.
- No que acreditava? - Não diga em mim, não diga…
- Nas pessoas, e nos sentimentos que elas juravam que sentiam… Tola. - Ela abaixou os olhos, eu nunca havia visto ela daquele jeito, triste. Eu mal sabia o que dizer para alegra-la.
- Não é tola. - Toquei seu rosto, e sequei uma lágrima que estava descendo por ele. - É humana. - Eu queria consola-la, cuidar dela, mas nada consegui a não ser daquelas meras palavras, o tolo ali seria eu não ela.
Ela levantou os calmos olhos, e secou-os. Pegou uma de minhas mãos, e olhou em meus olhos. Parecia que ela me entendia, lia meu subconsciente, entendi mais de meu peito, do que eu próprio.
- Você é confuso. - Por que esta estaria dizendo aquilo? Meu coração acelerou.
- Po porque? - Gaguejei.
Ela sorriu. E isso me fez soar.
- Por que moça?
- Em um minuto, eu acho que te entendo, que sei tudo sobre você. - Ela pausou a fala e soltou minhas mãos, gelei. - E em outro, é como se tudo que eu soubesse sobre você, fosse uma farsa.
- E o que sabe sobre mim? - Eu realmente estava interessado.
- Você é o tipo de garoto, pelo qual qualquer menina se apaixonaria.. Menos eu, claro. - Ela sorriu.
- Por que você seria diferente? - Fixei-a.
- Sempre fui, nunca notou? - Ar de ironia tomou conta.
- E em outros momentos, o que acha sobre mim? - Ela sorria.
- É carinhoso, atencioso, e por alguns segundos penso como seria se estivesse se apaixonando por mim. - Ela ria.
- E se eu estivesse, o que faria?
- Corresponderia-o, é claro. - Sorriu.
- E se eu disser que… - Abaixei os olhos.
- Disser o que ? - Ela esperava algo, mas de minha boca, nada saía.
- Que te amo. - Pausei. - Que sempre te amei. - Olhei-a. - Que seu sorriso me encanta, e seus olhos me rompem. 
- Sei quando esta mentindo. - Ela olhou-me fixamente.
- Não estou mentindo, moça. - Segurei sua mão e me aproximei.
- Eu não disse que estava, não é mesmo? - Ela se aproximou.
- Então, acredita em mim? - Ela aproximou seus lábios dos meus. Eu sabia que sim, ate antes dela fazer que sim com a cabeça antes de dar-me seu beijo mais doce.
Ingrid Forato.





“Namorado dela: Você é linda. 
Ele: Primeiro que você não deve chamar ela de linda olhando pro nada, seu besta. Segura as mãos dela e depois bote o cabelo dela atrás da orelha e quando você tiver olhando pros olhos dela, aí sim, você poder chamá-la de linda. 
Namorado dela: Princesa, vem aqui, deixa esse idiota pra lá. 
Ele: Não, princesa ela gosta… Mas ela prefere pequena, bebê e principalmente amor. Mas não esqueça do pronome possessivo MINHA ou MEU. Se não, não. E pelo amor de Deus, não é ela que vai até você, você tem que ir até ela. 
Namorado dela: O que esse guri ta querendo? 
Ele: Eu to querendo que você cuide dela, porque meu caro, se você não cuidar e não fizer ela sorri a cada cinco segundos da sua vida, então pode soltar a mão dela agora, porque quem vai segurar e fazer isso, sou eu.” 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012



Ele: O que aquele cara queria com voce?
Ela: Ele queria saber o que é preciso para me conquistar!
Ele: Que ridículo, e o que você respondeu?
Ela: Que ele precisaria ser você. 



Já perdi as contas de quantas vezes estava ao seu lado completamente feliz e sorridente, mas em todas essas vezes acabava chorando, pois via que tudo não passava de sonhos e imaginações… Acho que algumas pessoas entenderam as 
minhas palavras. Irão entender o quando é doloroso ter pessoas especiais bem longe daqui. Não poder dar aquele abraço diário e apertado, passar horas e horas fazendo tudo ou não fazendo nada. Ouvir pessoalmente aquela voz que apenas por telefone era possível de se ouvir… Oh, maldita distância, por que foi existir? Eu não me canso de querer entender e nunca me cansarei de querer superar… Sei que um dia, aqueles meus sonhos e imaginações virarão realidade e lembranças. Que poderei ouvir a sua voz e poder te abraçar. Que tudo será real, que tudo será único e inesquecível… Eu só quero que esse dia chegue logo, pois paciência é o que não me falta, mas meu coração é que não perdoa…


O vôo até a Lua não é tão longe. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos.

domingo, 2 de setembro de 2012




“— Por que você sorri tanto?
— Sorrio?
— Sim.
— Estranho, tenho chorado todos os dias…
— Impossível.
— Por que?
— Porque passamos a semana juntos, sem nos desgrudar um segundo, e eu sequer vi uma lágrima rolando pelo seu rosto.
— Mas não é desse tipo de choro que estou falando.
— É de qual?
— É daquele que a gente chora por dentro.”