quinta-feira, 29 de março de 2012


Há dias que sou tomada por uma intensa vontade de escrever. Pode ser qualquer assunto, só tenho que escrever. Não precisa ser um texto bonito, com palavras grandes e complicadas, preciso somente expressar por meio das palavras o que estou sentindo. Talvez essa seja a magia de escrever. Expressar aquilo que se está sentindo sem se importar com o que as pessoas vão achar, sem ligar para a coerência do que se está falando. Podem até ser palavras jogadas, que para os outros não fazem sentido e nem tem conexão, mas se estiverem dizendo um sentimento, é o que importa. Como sempre digo para todos aqueles que professam não saber escrever, repito para aqueles que possuem o mesmo pensamento"Todos tem um poeta dentro de si, só basta libertá-lo".

Eu sou assim... incompreendida , as vezes nem eu me entendo...sou sol e chuva, frio e calor, são poucos os que me suportam, porque sou mesmo insuportável! Mudança de humor é a minha arte preferida, pareço até a lua com todas as suas fases...louco é aquele que tenta me entender, porque sou imprevisível, indizível, inexplicável...sou apenas uma aprendiz da vida e das suas surpresas. Sou alguém a procura do saber quem ser. Não me subestime porque sou boba, mas nem tanto. Sou doce, mas sei ser amarga. Sou feliz e sorridente, mas pode ser somente o disfarce da minha tristeza. Goste de mim se quiser, porque sinceramente, não tou nem aí! Só me importo com quem se importa comigo, porque para aqueles que me ignoram, dou bye bye! 
JárbiaFreire'

Sabe amor, você é o meu Príncipe Encantado, e as vezes não acredito que você é real, sendo tão atencioso e amável como és, parece até que estou sonhando, mas se for realmente um sonho, por favor não quero que me acordem, não me belisquem, por favor me deixem viver essa 'fantasia' eternamente, quero ser como a Bela Adormecida pra viver essa felicidade que é te ter nos meus sonhos. Amo você, e quero viver esse amor por muito tempo, enquanto durar o 'pra sempre'.
D.S.


‎Como é engraçado! Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço. Uma fita dando voltas? Se enrosca, mas não se embola. Vira, revira, circula e pronto: está dado o laço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer lugar onde o faço. E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço. Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido. E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço. Ah! Então, é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento? Como um pedaço de fita? Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade. E quando alguém briga, então se diz - romperam-se os laços. E saem as duas partes, igual aos pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço. Então o amor é isso… Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca. Porque, quando vira nó, já deixou de ser um laço.” 

Mário Quintana 




Comigo funciona assim, ou eu gosto de você, ou eu não gosto. Não existe um meio termo entre o gostar e o não gostar. Se gosto, é porque gosto muito, demais, pra caramba; mas se não gosto, é porque não suporto, não aguento, não quero por perto. Confesso que odeio o mais ou menos. Não existe isso e ponto final. Ou é mais, ou é menos. Não pode ser metade de um, e metade de outro. Não gosto de nada por metade, ninguém gosta. Decide-se. Também odeio gente confusa, em cima do muro, que fica nesse vai ou não vai. Sério, não suporto. Porque de gente confusa meu bem, já basta eu né. E pra me aguentar, só Deus.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Isso é só pra mostrar pra lesada da minha amiga Nayara que Dá pra escrever assim'
Ela entende' Te Amoo'

quarta-feira, 14 de março de 2012



"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!" 

Tati Bernardi

terça-feira, 13 de março de 2012



“Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa.
Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera.
Estranho e que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é?
A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?
A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.
Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera?
E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará.
A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente.
Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.”
Caio F. Abreu

Cortar o tempo


Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.
Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 5 de março de 2012

Nem tudo é fácil


É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. 
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia. 
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua. 
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. 
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar. 
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. 
Se você errou, peça desculpas... 
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? 
Se alguém errou com você, perdoa-o... 
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? 
Se você sente algo, diga... 
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar 
alguém que queira escutar? 
Se alguém reclama de você, ouça... 
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz? 
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível 
Precisamos acreditar, ter fé e lutar 
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, 
realidade!!!
Cecília Meireles


Como dizia o poeta 
Quem já passou por essa vida e não viveu 
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu 
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu 
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não 
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão 
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir 
Eu francamente já não quero nem saber 
De quem não vai porque tem medo de sofrer 
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão 
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não



Vinícius de Morais